30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Justiça feita - 11/02/2025, 14:52 - Da Redação - Atualizado em 11/02/2025, 15:15

Excomungado é preso em flagrante por bater e ameaçar mãe idosa

Homem de 43 anos está à disposição do Poder Judiciário

Homem foi capturado pelos agentes do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM)
Homem foi capturado pelos agentes do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) |  Foto: Divulgação NEAM/Santo Estêvão

Agentes do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM), em conjunto com a Delegacia Territorial de Santo Estêvão, no norte da Bahia, prenderam em flagrante um homem de 43 anos nesta terça-feira (11). Ele é acusado de descumprir uma medida protetiva de urgência e bater na própria mãe, de 84 anos.

Leia mais:
Trabalhadores são baleados por criminosos no centro de Salvador
"Respondiam a vários processos", diz delegado sobre bonde preso em SSA
Assista: guarda municipal atira no rosto de homem após confusão no Pelourinho

A captura aconteceu após denúncias feitas pelas irmãs do sujeito, que procuraram o NEAM para relatar que ele a agredia frequentemente, praticava violência psicológica e maus tratos contra a genitora. Também foi informado que, em uma ocasião, puxou uma faca para ameaça-la.

De acordo com a delegada Alana Fialho, titular do NEAM/Santo Estevão, o indivíduo não respeitou a medida de afastamento imposta. "O acusado deveria manter a distância mínima de 500 metros da sua genitora, de seus familiares e testemunhas. Ele foi devidamente cientificado e realizado seu afastamento do lar. Entretanto, ele ignorou a decisão exarada e foi visto diversas vezes frequentando a residência da mãe", destacou.

Após as denúncias, a Polícia Civil se mobilizou para prender o suspeito. "Conseguimos capturar o agressor dentro da casa da vítima na manhã desta terça-feira e o autuamos em flagrante", finalizou a oficial, completando que o excomungado está à disposição do Poder Judiciário.

exclamção leia também