Um suspeito de participar da libertação de 16 detentos (confira fotos deles) do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, morreu em confronto com a Polícia Civil nesta sexta-feira (13). Jaione Santos de Souza, de 33 anos, foi localizado por equipes da polícia em uma casa. Horas antes, outro envolvido na invasão ao presídio havia sido preso.
Leia mais:
Eunápolis: presos perfuraram teto de cela e fugiram com corda 'teresa'
Família de fugitivo penal na Bahia já movimentou R$ 50 mil com tráfico
A ação criminosa ocorreu na noite de quinta-feira (12), quando oito homens armados atacaram o presídio para facilitar a fuga de internos. Durante o ataque, os criminosos dispararam contra os agentes de segurança. Ao todo, 16 detentos conseguiram escapar da unidade prisional.
A polícia identificou Jaione como participante da operação de fuga e o localizou em uma residência. De acordo com a 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), o suspeito tentou se esconder nos fundos do imóvel e disparou contra os agentes, que revidaram. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
No local, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, utilizado no confronto, além de munições compatíveis com as encontradas no presídio: 15 projéteis de fuzil .762, duas munições de calibre .38 intactas e cinco deflagradas. A polícia segue em busca de outros fugitivos e envolvidos na ação.