
Um homem suspeito de aplicar um golpe contra 21 coroas católicos e 'bafar' cerca de R$ 500 mil com a venda de uma excursão fake pela Europa se tornou alvo de investigações da Polícia Civil. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa dele, em Brumado, no sudoeste da Bahia.
Leia Também:
De acordo com a corporação, as vítimas, de diferentes estados, se uniram em 2024 para comprar um pacote de viagens religiosas chamado "Peregrinação aos santuários marianos", com destino em Portugal, Itália e França. Os valores desembolsados por cada um foi de R$ 26.620.
O pagamento foi feito para uma empresa fictícia. Uns pagaram o valor à vista, enquanto outros parcelaram entre janeiro e outubro de 2024. A viagem estava prevista para novembro, com um padre sendo o guia. No entanto, acabou remarcada para maio de 2025, sob a justificativa de perrengues climáticos.
Em fevereiro deste ano, o homem enviou mensagens para as vítimas comunicando o cancelamento da viagem, sem dar mais satisfações. Depois disso, desapareceu com toda a 'grana'. Os idosos agora buscam reembolso e o caso é investigado pela delegacia de Vitória da Conquista.