25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Brutal - 06/08/2025, 11:01 - Da Redação

Menina é espancada por colegas após negar geladinho em escola

Aluna levou socos, chutes e pauladas dentro da unidade escolar

A agressão foi filmada pelas adolescentes
A agressão foi filmada pelas adolescentes |  Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma estudante de 12 anos foi agredida por quatro colegas dentro da Escola Estadual Carlos Hugueney, em Alto Araguaia, no Mato Grosso. De acordo com informações do g1, a agressão teria sido motivada pela recusa da jovem em dividir um geladinho com um dos colegas. O vídeo com as imagens da violência passou a circular nas redes sociais na segunda-feira (4).

Leia Também:

Na gravação, a aluna aparece ajoelhada e cercada pelas outras meninas, todas menores de idade. Em seguida, ela é atacada com socos, chutes, puxões de cabelo, tapas no rosto e até golpes com um cabo de vassoura.

Assista:

As adolescentes mantinham uma espécie de “organização” dentro da escola, com hierarquia, normas de conduta e punições. Uma das ordens era que a vítima não podia chorar durante a surra. Caso desobedecesse, sofreria agressões ainda mais severas.

As quatro agressoras, incluindo uma criança de 11 anos, foram ouvidas pela Policia Civil . Elas confessaram ter participado de outros episódios de violência contra colegas da escola. Os celulares do grupo foram apreendidos, e depoimentos dos responsáveis, da direção da unidade escolar e da vítima foram colhidos.

A investigação identificou ainda que algumas das envolvidas têm histórico familiar ligado ao crime organizado. Uma das adolescentes já havia sido levada à delegacia por estar com integrantes de uma facção criminosa, sendo um deles flagrado com drogas.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informou, em nota, que equipes gestora e psicossocial da escola e da Diretoria Regional foram acionadas para acompanhar o caso. A pasta também afirmou que "está tomando as providências disciplinares cabíveis, conforme o regimento interno e a legislação vigente."

exclamção leia também