
Tentativas de burlar a segurança da Cadeia Pública de Salvador terminaram frustradas nesta segunda-feira (4), após agentes penitenciários flagrarem visitantes tentando entrar com entorpecentes na unidade. As apreensões ocorreram em momentos distintos, durante o procedimento de revista.
Leia Também:
No primeiro caso, uma mulher foi surpreendida ao tentar entrar com uma grande quantidade de drogas e comprimidos, cuja origem ainda está sendo investigada. Com ela, os policiais encontraram mais de 450 gramas de maconha, cerca de 300 gramas de uma substância semelhante à cocaína, além de 53 comprimidos de cores diferentes. Ela foi imediatamente encaminhada à Central de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência.
Mais tarde, no mesmo dia, outro episódio chamou a atenção dos policiais. Duas porções de maconha, somando aproximadamente 138 gramas, foram localizadas escondidas atrás de um banner, na área de triagem da unidade. A suspeita é que o material tenha sido abandonado por uma das visitantes que já estavam detidas após tentativa frustrada de entrar com itens proibidos.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) reforçou que segue intensificando as ações de fiscalização nas unidades prisionais da Bahia, com o objetivo de coibir a entrada de materiais ilícitos e garantir maior segurança no sistema penitenciário.