
Agentes da Polícia Civil foram às ruas de Salvador na manhã desta quarta-feira (6) em uma operação ligada às investigações da morte do motorista por aplicativo Wellington Santos Araújo, ocorrida em 12 de abril deste ano. Três suspeitos foram capturados e um morreu após confrontar as autoridades.
Leia Também:
Segundo a corporação, as ações ocorreram nos bairros do Engenho Velho da Federação e Lobato. Dois dos suspeitos presos têm ligação direta com o crime, enquanto o outro foi 'bafado' em flagrante por tráfico de drogas.
Já um quarto elemento resistiu à abordagem policial, abriu fogo contra as guarnições e acabou baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e também era um dos investigados pelo crime.
Wellington foi alvejado por um grupo de homens armados enquanto dirigia pela Rua do Bariri, no Engenho Velho de Brotas. Conforme as apurações, o bonde em questão tem histórico de violência e envolvimento com homicídios.
Cerca de 70 agentes, distribuídos em 10 equipes da Polícia Civil e 12 da Polícia Militar, participaram da Operação Última Rota. A operação está em curso, com o objetivo de localizar os demais envolvidos.