29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

se lascou - 02/02/2025, 08:25 - Da Redação

Envolvido na morte de PM em Paripe tem prisão preventiva decretada

Além de 'Matcheca', outros dois suspeitos se entregaram e foram presos

Luís Matheus dos Santos, vulgo 'Matcheca', foi levado ao DHPP pela própria família
Luís Matheus dos Santos, vulgo 'Matcheca', foi levado ao DHPP pela própria família |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Preso desde terça-feira (28) por envolvimento no assassinato do PM Arnaldo de Oliveira, na noite de segunda-feira (27), no bairro de Paripe, no Subúrbio de Salvador, o elemento identificado como Luís Matheus dos Santos, vulgo 'Matcheca', teve a prisão convertida para preventiva.

Leia mais:

Suspeito na morte de PM foi 'arrastado' para o DHPP: "Queria fugir"

Arrastão que matou PM em Paripe foi orquestrado pela facção BDM

"Vamos dar uma resposta", afirma Coronel Coutinho sobre morte de PM

Ele estava custodiado no DHPP e passou por audiência de custódia na sexta-feira (31). Primeiro dos três suspeitos a ser capturado, o indivíduo foi forçado pelos familiares a se entregar na unidade policial um dia após o homicídio, conforme informado pelo delegado Ademar Tanner.

Outros dois suspeitos do assassinato também se entregaram às autoridades, após serem 'caguetados' por Luís Matheus. Informações apuradas pelo Portal MASSA! indicam que os elementos são da facção Bonde do Maluco (BDM) e foram identificados apenas pelos vulgos 'Arraia' e '30'.

Relembre o caso

O crime foi cometido na segunda-feira (27), quando o soldado Oliveira morreu após tentar evitar um 'arrastão' que acontecia na Rua da Bélgica, no bairro de Paripe. O policial, que era lotado no Quartel do Comando-Geral (QCG), estava passando em uma motocicleta pela rua quando foi abordado por homens, reagiu à ação e foi atingido no peito por disparos de arma de fogo.

exclamção leia também