23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

a casa caiu! - 11/07/2025, 13:48 - Da Redação

Envolvido com ataque que matou PF é capturado em Lauro de Freitas

Ariel Luciano Bispo é membro do Bonde do Maluco e suspeito de envolvimento na emboscada em Valéria, em 2023

Ariel foi capturado em Lauro de Freitas
Ariel foi capturado em Lauro de Freitas |  Foto: Reprodução

A casa caiu para Ariel Luciano Bispo, de vulgo 'Ariel', nesta sexta-feira (11), em Lauro de Freitas. Envolvido com tráfico de drogas, homicídios e com o Bonde do Maluco (BDM), ele era um dos alvos prioritários da SSP, principalmente por ter participado da emboscada contra policiais federais em Valéria, em 2023, que resultou na morte do PF Lucas Caribé.

Leia Também:

Além disso, informações iniciais indicam que ele teria traído a facção Katiara para integrar o bonde das três letras. Na nova quadrilha, Ariel atuava como um tipo de 'guia' nas investidas criminosas, devido ao seu conhecimento de território para esconderijos e tráfico. Ele também passou a ser um dos principais executores do bonde.

Devido a extensa ficha criminal, o elemento foi considerado um dos criminosos mais perigosos do estado e passou a integrar o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP/BA), ocupando a carta Valete de Paus.

Ariel ocupada a carta Valete de Paus do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP/BA)
Ariel ocupada a carta Valete de Paus do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP/BA) | Foto: Divulgação / SSP

Caça e captura

De acordo com a SSP, ações de inteligência identificaram que o suspeito estava 'malocado' em uma casa no bairro de Vila Praiana, em Lauro de Freitas. Durante as buscas, Ariel tentou partir a mil e chegou a invadir uma escola municipal, mas foi cercado e preso dentro da unidade de ensino.

A captura foi realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento Especializado de Investigação Criminais (Deic).

exclamção leia também