Uma dupla de elementos que tocava o terror com assaltos em terminais de ônibus e passarelas que levam até as estações de metrô, em Salvador, foi detida em flagrante e levada para o xilindró. O caso aconteceu nesta segunda-feira (16).
Leia mais:
Ex-diretor de escola é preso por abusar de aluna de 13 anos em Camaçari
Governo anuncia reforço na segurança em mais de 80 cidades baianas
Adolescente é suspeito de queimar primo de 4 anos com cigarro de maconha
Os homens cometeram pelo menos sete crimes nos sistemas de transporte entre abril e dezembro deste ano. Identificados como Jorge Luiz Santos da Cerqueira Júnior e Fabiano da Silva Cerqueira, os lalaus foram alcançados nas imediações do Terminal de Pirajá.
Na oportunidade, eles estavam com uma arma 'fake' e cerca de mil reais em dinheiro vivo. A dupla apavorou pedestres com assaltos em passarelas, como na Estação do CAB, no último dia 5 de abril, na Estação Flamboyant, uma semana depois, e na Estação Imbuí, no dia 17 do mesmo mês.
Efeito dominó
Além desses, também houveram casos em banheiros públicos, como no Terminal Acesso Norte, no dia 1º de novembro, e no Terminal Pirajá, mais de duas semanas depois.
Outras ocorrências também foram registradas nas plataformas do Terminal Pituaçu, em 6 de abril, e na Estação Acesso Norte, em 10 de dezembro.
Por fim, os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, em Itapuã, e passarão por audiência de custódia.
Largou o doce
Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que 2 mil câmeras, algumas com reconhecimento facial, estão espalhadas pelos sistemas de transporte. Além disso, a empresa reiterou que as estações, passarelas e terminais são monitorados por agentes de segurança regularmente.