29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

sem escapatória - 11/12/2024, 14:42 - Da Redação - Atualizado em 11/12/2024, 15:06

Dupla suspeita de incêndios em Feira de Santana cai na cadeia

Dois criminosos foram localizados em Salvador e no Rio Grande do Norte

Dois indivíduos foram presos entre segunda (9) e terça-feira (10)
Dois indivíduos foram presos entre segunda (9) e terça-feira (10) |  Foto: Divulgação Ascom PC-BA

As forças policiais da Bahia prenderam dois indivíduos suspeitos de envolvimento em incêndios criminosos ocorridos no dia 12 de setembro em Feira de Santana. Os elementos foram localizados em Salvador, na Bahia, e em São José de Mipibu, no Rio Grande do Norte.

Leia mais:
Adolescente grávida é alvejada e morta em Madre de Deus
A casa caiu! Polícia 'quebra' esquema criminoso em presídios na Bahia
Oficial da PM é denunciado por assédio sexual a mulheres na Bahia

O primeiro indivíduo, de 22 anos, foi localizado na segunda-feira (9) graças ao sistema de reconhecimento facial. Ele estava na estação de metrô Águas Claras, na capital baiana, quando foi capturado e encaminhado à custódia da Polinter, onde está à disposição da Justiça.

O outro bandido, de 38 anos, estava se escondendo no município de São José de Mipibu, no RN e foi preso na terça-feira (10). Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Natal e também está à disposição do Poder Judiciário.

A operação contou com equipes policiais da 1ª Delegacia Territorial (DT/Feira de Santana), com o apoio do Núcleo de Inteligência e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Sertão). Além disso, houve a colaboração das polícias civis dos estados da Bahia, São Paulo, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

O delegado João Uzzum detalhou a missão. “A operação contou com a quebra de sigilos bancário e telefônico, além do bloqueio de bens de todos os acusados. A investigação tradicional, aliada ao uso da inteligência, juntamente com a integração dos órgãos de segurança pública, é muito eficiente no combate ao crime organizado. Concluímos a operação de forma exitosa com a prisão do último envolvido em Natal”, disse.

Relembre o caso

Três incêndios foram registrados em Feira de Santana no mês de setembro, atingindo um depósito de produtos importados, com mercadorias que valiam cerca de R$ 8 milhões, e duas lojas no Centro da cidade, todos de donos chineses. Os prejuízos ultrapassaram R$ 15 milhões.

exclamção leia também