A prefeitura de Salvador contratou a empresa que será responsável pela realização das obras da etapa 1 para deixar no grau a Avenida Lafayete Coutinho, mais conhecida como Contorno.
Conforme o documento de anúncio, a instituição escolhida foi o Consórcio Nova Contorno – formado pelas empresas Flex Engenharia, Atl Engenharia e H2 Construções e Serviços – com um investimento de R$ 20,5 milhões.
Leia também: Salário mínimo pode receber duas correções em 2025; saiba quanto
Na UTI, Lula barra Geraldo Alckmin da presidência
O prazo para a finalização da reestruturação será de cerca de um ano e dois meses, contados a partir da data da assinatura da 1ª Ordem de Serviço.
O projeto, divulgado em primeira mão pelo Portal A TARDE, prevê o fim da pequena calçada que existe hoje na Contorno, com a instalação de um espaço maior, na mesma altura da pista, além de uma ciclovia.
A expectativa é que isso torne mais segura uma caminhada na região, hoje prejudicada pela presença de criminosos, que muitas vezes usam a separação existente entre via e calçada para se esconder.
As mudanças previstas para a nova Avenida Contorno também vão facilitar a vista da Baía de Todos-os-Santos por parte dos pedestres que passarem na via.