
A casa caiu para um empresário investigado por tentativa de manipulação de resultados no futebol. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) deflagrou uma operação contra o cara na manhã desta sexta-feira (12). Tudo rolou em Salvador, onde os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao suspeito.
Leia Também:
A operação faz parte de uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MP do Paraná, que está na cola de crimes relacionados a um possível esquema de apostas na Série C do Campeonato Brasileiro.
Tentativa de aliciamento
De acordo com o MP, o empresário teria oferecido R$ 15 mil a um jogador do Londrina para que ele cometesse uma falta e recebesse cartão amarelo nos primeiros 27 minutos de um jogo em casa contra o Maringá, realizado no dia 26 de abril, mas o atleta negou a oferta.
A oferta teria rolado poucas horas antes da partida. A suspeita foi denunciada pelo próprio Londrina, que notificou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a situação.
Além da Bahia, a operação também agiu em Santa Catarina e Paraná. No total, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos: quatro em Itapema (SC) e dois na capital baiana.