27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Inacreditável - 25/11/2025, 18:19 - Da Redação

Eletricista que deu baratino para bafar R$ 170 mil de idoso é preso

Ele é acusado de uma série de crimes

Prisão aconteceu nesta terça-feira (25)
Prisão aconteceu nesta terça-feira (25) |  Foto: Reprodução/Ascom - PCBA

Um homem de 37 anos, suspeito de estelionato praticado contra idoso ou pessoa vulnerável, foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (25), no bairro de Amaralina, em Salvador. O mandado de prisão foi motivado por um golpe aplicado contra um homem de 74 anos, ocorrido na manhã de 22 de agosto de 2022 e registrado em 12 de setembro de 2024. Na ocasião, o suspeito causou prejuízo aproximado de R$ 170 mil à vítima.

De acordo com as investigações, o suspeito, que realizava serviços como eletricista, começou a dizer ao idoso que existiam processos judiciais envolvendo supostas irregularidades de energia atribuídas a vizinhos e à prestadora de energia. Com essa justificativa, solicitava transferências bancárias para cobrir custos, honorários e taxas de seus supostos serviços.

Leia Também:

Para sustentar o 'baratino', o suspeito mencionava supostas amizades com juízes, promotores e um advogado vinculado a uma empresa de assessoria jurídica. Também citava despachos e decisões favoráveis, todos inexistentes.

Ainda segundo a Polícia Civil, as diligências foram realizadas por equipes da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais. O investigado já é reincidente na prática de crimes de estelionato, havendo boletins de ocorrência registrados em seu desfavor. O homem também responde por falsidade ideológica, ameaça e violência contra a mulher.

Durante o cumprimento das ordens judiciais de busca e apreensão nos bairros de Amaralina e Barreiras, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, além de diversos documentos e dispositivos eletrônicos que subsidiarão a continuidade das investigações. O homem passou por exame de corpo de delito e segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário.

exclamção leia também