25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

PROCESSO DELICADO - 26/07/2023, 20:28 - Da Redação - Atualizado em 26/07/2023, 20:55

Dino anuncia que vai doar câmeras para fardas da PM na Bahia

Ministro anunciou uma série de medidas para barrar a violência policial

O ministro Flávio Dino anunciou uma série de medidas para barrar a violência policial
O ministro Flávio Dino anunciou uma série de medidas para barrar a violência policial |  Foto: Reprodução/Instagram @moemagramachooficial

Uma série de medidas para coibir a violência policial no estado da Bahia foram anunciadas, nesta quarta-feira (26), pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. A intervenção tem como foco principal a cidade de Lauro de Freitas, situada na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Depois da audiência com a prefeita Moema Gramacho (PT), em Brasília, ele relatou que encaminhou para aptidão as câmeras para uso nos fardamentos dos policiais militares. A proposta engloba a monitoração do trabalho e a abordagem dos profissionais.

"Vamos destinar câmeras a serem doadas ao governo do estado para implantação nos uniformes dos policiais. É um programa que nós estamos começando e a cidade de Lauro de Freitas vai ser contemplada. [...]. Vamos entregar também armamentos não letais para a guarda municipal para que também possam ajudar na proteção das famílias do município", enfatizou Dino, por meio de um vídeo.

Além disso, a medida compreende o pedido prioritário da gestora municipal após a morte de Gabriel Silva da Conceição Júnior, de 10 anos de idade. Familiares do garoto protestaram contra a ação dos PMs no bairro de Portão, na noite do último domingo (23).

Leia Mais

Bonde criminoso troca tiros com a PM em Tancredo Neves

Marido suspeito de matar cigana Hyara é apreendido pela PF

‘Chefona’ de organização criminosa, mulher é presa em operação

Informações divulgadas pela Polícia Civil da Bahia (PCBA) apontaram que a criança estava em frente a sua residência quando foi atingida pelo disparo dos PMs.

A chefe do Executivo de Lauro de Freitas associou a medida com o caso do menino Gabriel. "Vim aqui pedir apoio ao nosso ministro em relação a melhorar cada vez mais, as condições de segurança na Bahia e no nosso município", sinaliza a prefeita.

Moema participou do seminário sobre o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), realizado na capital federal, que teve por objetivo fomentar manifestações culturais que promovam reparação de danos de direitos das populações em territórios com altos índices de violência e vulnerabilidade social.

exclamção leia também