O secretário de segurança pública Marcelo Werner confirmou, nesta segunda-feira (24), que o governo da Bahia está analisando a documentação de uma segunda empresa que tenta fazer a implementação de câmeras de segurança no fardamento de policiais.
Segundo o Marcelo Werner, a expectativa é que as câmeras já estejam em operação no fardamento dos policiais até o fim de 2023. No mês de maio deste ano, a Secretaria de Segurança Pública fez o cancelamento da licitação para a aquisição dos serviços de câmeras corporais, após a empresa da área de tecnologia pedir esclarecimentos e impugnações.
Em entrevista ao programa Bahia Meio Dia, da TV Bahia, Werner afirmou ser uma licitação complexa. '’A câmera vai visar dar mais transparência ao trabalho policial, é isso que a gente quer! Está na fase de licitação, é uma licitação complexa. Tivemos uma primeira empresa habilitada que foi desclassificada por falta de documentação, houve o chamamento agora da segunda empresa e estamos analisando a documentação desta segunda empresa.’’