24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Tribunal do crime - 15/07/2025, 08:42 - Da Redação

'Diaba Loira' entra na mira do CV após execução de aliados

Troca de facção faz Eweline ser jurada de morte

Mulher foi jurada de morte por ex-facção que integrava
Mulher foi jurada de morte por ex-facção que integrava |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A guerra entre facções voltou a esquentar com sangue derramado e ameaça. Eweline Passos Rodrigues, conhecida como 'Diaba Loira', foi jurada de morte por integrantes do Comando Vermelho (CV) após abandonar o grupo e se aliar ao Terceiro Comando Puro (TCP), facção rival na disputa pelo controle do tráfico.

Leia Também:

O ataque aconteceu na madrugada da última quinta-feira (10), na comunidade do Bateau Mouche, no bairro de Praça Seca, Rio de Janeiro. Durante a ação, três homens apontados como membros do TCP foram executados.

Eles teriam invadido a região com o objetivo de retomar o domínio local, mas foram surpreendidos pelos rivais e morreram na hora, conforme informações do portal Metrópoles.

Após o confronto, os 'traficas' do CV gravaram vídeos mostrando os corpos estirados no chão. Em uma das gravações, um dos traficantes aponta que a próxima a ser morta será a 'Diaba Loira'. As imagens circularam nas redes sociais como forma de intimidação e reafirmação do controle do território.

Imagem ilustrativa da imagem 'Diaba Loira' entra na mira do CV após execução de aliados
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Histórico fatal

Eweline tem 28 anos e está foragida. Natural de Santa Catarina, começou a se envolver com o tráfico após sobreviver a uma tentativa de feminicídio cometida pelo ex-companheiro. Com o pulmão perfurado, fugiu para o Rio e entrou para o CV. Depois, migrou para o TCP, mudança que causou revolta nos antigos aliados.

Ela, que costuma exibir armas de grosso calibre nas redes sociais, tem sido alvo de ameaças frequentes em seu suposto perfil na web. 'Diaba Loira' já declarou que não pretende se entregar com vida.

Imagem ilustrativa da imagem 'Diaba Loira' entra na mira do CV após execução de aliados
Foto: Reprodução/Redes Sociais

exclamção leia também