
Preso na madrugada desta quinta-feira (29) por apologia ao crime e suposto envolvimento com o tráfico de drogas no Rio de Janeiro, o cantor MC Poze foi transferido para outra penitenciária no final da manhã. Ele foi transportado em um camburão da Polícia Civil, na Zona Norte do RJ, junto a outros detentos algemados.
Leia Também:
De acordo com informações do portal Leo Dias, o artista foi levado para a Penitenciária Pública de Benfica e ficará à disposição da Justiça, que definirá seu futuro em uma audiência de custódia. Em imagens divulgadas pelo site, é possível ver os presos clamando pela liberdade de Poze.
“É o Pozer, caralh*! É o PZ, pô! Liberdade para o paizão”
Veja:
EXCLUSIVO: MC Poze é transferido para penitenciária em camburão com outros presos: "liberdade para o paizão"https://t.co/DnDQ48yQKM pic.twitter.com/ETPicLdubw
— LeoDias 🍿 (@euleodias) May 29, 2025
Prisão e investigação
Marlon Brandon Coelho Couto, vulgo 'MC Poze do Rodo', foi detido na própria casa, que fica em um condomínio de luxo no bairro do Recreio dos Bandeirantes. Durante a operação, foram apreendidos bens do artista, incluindo uma BMW vermelha.
Segundo investigações, o cantor se apresentava exclusivamente em áreas dominadas pela facção Comando Vermelho (CV), sob a proteção de 'traficas' armados com fuzis. Além disso, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) aponta que suas músicas incentivam o uso de armamentos e confronto entre quadrilhas.