
Uma operação montada pelas Polícias Militar e Civil, em Itabela, no extremo sul da Bahia, com o foco em combater um grupo de homicidas, terminou com um delegado baleado, nesta terça-feira (20). Dois suspeitos de integrar a facção Bonde do Maluco (BDM) acabaram morrendo.
De acordo com detalhes da polícia, a ação foi orquestrada para chegar em suspeitos de terem envolvimento com homicídio em Eunápolis, também no extremo sul da Bahia.
A partir do trabalho realizado pelo departamento de inteligência, os policiais bateram em Montinho, distrito de Itabela. Quando os bandidos perceberam a presença das forças de segurança, meteram bala. No confronto, o delegado acabou baleado.
De acordo com informações da TV Santa Cruz, o policial baleado ficou com a bala alojada no antebraço direito. Por conta disso, ele passou por cirurgia para a retirada do projétil ainda na manhã desta terça-feira. O delegado já recebeu alta médica, está em estado estável e não sofreu fraturas nem outras complicações.
Leia Também:
Dois tombaram
Após cessarem os tiros, as guarnições entraram na casa e encontraram dois homens caídos no fundo do imóvel. Eles eram conhecidos pelos apelidos de “Playboy” e “Gringo”. Os suspeitos ainda chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital de Itabela, mas não resistiram aos ferimentos.
Material apreendido
Durante a operação, os policiais apreenderam sete rádios comunicadores, duas bases de rádio, uma balaclava, um revólver calibre .32, munições de calibres .32 e 9 mm, uma submetralhadora calibre 9 mm, além de um celular, um carregador e uma roupa camuflada.
Dentro do imóvel, as equipes também encontraram um morador, que contou ter sido obrigado pelos suspeitos a dar abrigo a eles. Segundo a Polícia Civil, o homem não tem ligação com o crime e foi devidamente acolhido.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, e todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia da região.
