29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Caíram na gaiola - 05/02/2025, 08:35 - Da Redação - Atualizado em 05/02/2025, 09:02

‘Dama do Crime’, do PCC, e ‘Angelina Jolie’, do CV, têm manhas descobertas pela polícia

Dupla responde por crimes como homicídios, tortura e tráfico

Ambas estão na mira da Justiça por suas ações criminosas
Ambas estão na mira da Justiça por suas ações criminosas |  Foto: Ilustrativa/Arquivo/Agência Brasil

Duas figuras de peso no crime organizado têm os 'dias contados' após investigações que expuseram seus esquemas. Angelina Custódio da Silva, mais conhecida pelo apelido de 'Angelina Jolie' do crime, e Lúcia Gabriela Rodrigues Bandeira, vulgo 'Dama do Crime', agora estão vendo o 'sol nascer quadrado' depois que operações policiais desmantelaram suas redes criminosas de alta periculosidade.

Leia mais:
'Cabeça' do BDM em Salvador troca tiros com PMs e bate as botas
Morre segunda vítima de pedreiro do crime em Jequié; entenda

Angelina vai encarar o tribunal no dia 13 de março, junto com cinco comparsas, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tortura, lesão corporal e associação criminosa, segundo informações do portal Metrópoles.

Investigações apontam que a criminosa teria comandado a tortura e o assassinato de Edna Soares Cordeiro em Pacajus (CE), acusando a vítima de postar conteúdos que favoreciam a facção rival Guardiões do Estado (GDE). A irmã de Edna, uma adolescente grávida, também sofreu tortura, mas foi liberada.

Angelina Custódio da Silva
Angelina Custódio da Silva | Foto: Rep

Já a 'Dama do Crime' era a chefona do tráfico no Tocantins e fazia o meio de campo entre os traficantes locais e os líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em São Paulo. De acordo com o g1, seu bonde foi alvo da operação Asfixia, deflagrada na terça-feira (4), depois que a Polícia Civil descobriu que a quadrilha movimentou cerca de R$ 20 milhões nos últimos dois anos.

Lúcia Gabriela Rodrigues Bandeira
Lúcia Gabriela Rodrigues Bandeira | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Porém essa não foi a primeira vez que a Dama 'caiu na gaiola'. Em julho de 2024, a mulher já tinha sido presa com mais de R$ 300 mil em drogas, mas conseguiu um habeas corpus alegando que era a única responsável pelo filho pequeno. Só que, depois de ser solta, 'tirou onda' na internet, debochando da situação. E, pouco tempo depois, voltou para a cadeia.

Agora, além de receber mais um mandado de prisão preventiva, ainda teve os bens bloqueados pela Justiça. As investigações mostraram que o esquema de Lúcia era coisa de 'profissa', rodando como uma verdadeira empresa, com setores de gerência, transporte, finanças e vendas.

exclamção leia também