
A Polícia Militar da Bahia cancelou o CPF de um indivíduo apontado como 'cabeça cara' da facção Bonde do Maluco (BDM) na noite de segunda-feira (3). Identificado como Raimundo Nonato Baracho dos Santos, vulgo 'Russo', ele abriu fogo contra os agentes e foi morto durante o confronto, em Itacimirim, município de Camaçari, na RMS.
Leia mais:
Sargento luta pela vida, mas não resiste após ser esfaqueado por mulher
Barril! Filho de comerciante é assassinado a tiros em Salvador
Pesado! Homem de 19 anos é agredido com pá pela própria companheira
Informações preliminares indicam que o criminoso comandava o tráfico de drogas em dois bairros da capital baiana: Marechal Rondon e Sussuarana. Durante uma operação do Denarc, nesta terça-feira (4), foram encontrados pacotinhos de maconha e cocaína, que seriam pertencentes à gangue de 'Russo' na região.
Morte em tiroteio
Segundo as autoridades, o 'trafica' entrou em confronto armado com os policiais do Batalhão Apolo e do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR/BPRV) após tentar fugir em alta velocidade de uma abordagem na BA-099. Os policiais revidaram os disparos e atingiram 'Russo', que não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm e um carregador.
Envolvido com chacinas
O criminoso é apontado como responsável por uma chacina em maio de 2014, em Marechal Rondon, que resultou na morte de quatro pessoas, além de deixar uma quinta vítima gravemente ferida.
Além disso, 'Russo', também era envolvido com diversos ataques a policiais. Em um deles, em 2013, o soldado Angelo Marques foi assassinado em operação no mesmo bairro onde o 'trafica' comandava.