
Como resultado das ações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o número de roubos e furtos de veículos registra uma redução de 52,1% em janeiro de 2026 em Salvador. O dado foi divulgado pela pasta nesta segunda-feira (9) e comparado ao mesmo período do ano passado.
Em nota, o órgão informou que houve 193 registros desse tipo de crime no mês passado, contra 403 no mesmo período de 2024. O resultado representa um marco na segurança pública baiana, já que é o menor número mental registrado desde 2012.
Leia Também:
O comandante do Batalhão Apolo da Polícia Militar, especializado no combate a estas práticas criminosas, o tenente-coronel Edmundo Assemany, disse que o verdadeiro foco é cortar o mal pela 'raiz'.
O foco é, não só em alcançar os criminosos que cometem a subtração de veículos, mas também na prevenção dessa atuação
tenente-coronel Edmundo Assemany
Já o delegado Leandro Acácio, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), pontua que a atuação da unidade ocorre de forma ampla, com foco em diferentes etapas da prática ilegal. “Temos feito um trabalho de monitoramento dessas associações criminosas, abrangendo não só as quadrilhas responsáveis pelos roubos e furtos, mas também os receptadores, que acabam adulterando esses veículos”, contou.
