29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

PASSA NADA - 09/02/2026, 09:00 - Da Redação - Atualizado em 09/02/2026, 09:48

Homicida, lalau e devedor: foragidos são enjaulados no pré-Carnaval

Espertinhos tentaram curtir eventos como Furdunço e Fuzuê

Homens foram capturados em eventos que antecedem a folia
Homens foram capturados em eventos que antecedem a folia |  Foto: Divulgação/SSP-BA

No meio do batuque e da muvuca, o clima de festa do pré-Carnaval na Bahia também terminou em condução para a delegacia. Quatro foragidos da Justiça foram localizados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) durante eventos encerrados na madrugada desta segunda-feira (9).

As capturas aconteceram no Furdunço, no Fuzuê, em Salvador, e ainda em uma festa realizada na cidade de Santa Cruz Cabrália, no Extremo Sul do estado. Os homens eram procurados por crimes como homicídio, roubo e dívida de pensão alimentícia.

Leia Também:

Após o alerta emitido pelas câmeras instaladas em alguns pontos do município, equipes da Polícia Militar fizeram as abordagens e conduziram os suspeitos para unidades da Polícia Civil, onde os mandados judiciais foram cumpridos.

Se ligue:

Tudo "ativado" no período carnavalesco

O sistema de reconhecimento facial continuará sendo utilizado ao longo do Carnaval, tanto em Salvador quanto em municípios do interior. Com Terminais de Comunicação Móvel conectados por rede LTE, os policiais recebem em tempo real as imagens dos procurados e as informações necessárias para cumprimento das ordens de prisão.

exclamção leia também