
No meio do batuque e da muvuca, o clima de festa do pré-Carnaval na Bahia também terminou em condução para a delegacia. Quatro foragidos da Justiça foram localizados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) durante eventos encerrados na madrugada desta segunda-feira (9).
As capturas aconteceram no Furdunço, no Fuzuê, em Salvador, e ainda em uma festa realizada na cidade de Santa Cruz Cabrália, no Extremo Sul do estado. Os homens eram procurados por crimes como homicídio, roubo e dívida de pensão alimentícia.
Leia Também:
Após o alerta emitido pelas câmeras instaladas em alguns pontos do município, equipes da Polícia Militar fizeram as abordagens e conduziram os suspeitos para unidades da Polícia Civil, onde os mandados judiciais foram cumpridos.
Se ligue:
Tudo "ativado" no período carnavalesco
O sistema de reconhecimento facial continuará sendo utilizado ao longo do Carnaval, tanto em Salvador quanto em municípios do interior. Com Terminais de Comunicação Móvel conectados por rede LTE, os policiais recebem em tempo real as imagens dos procurados e as informações necessárias para cumprimento das ordens de prisão.
