Na faixa dos 71 anos, um coroa, identificado como Pedro Marques Mota, trocou a vida regada ao ar puro pela prisão, em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, no último sábado (12). O detalhe é que ele passou 18 anos foragido do radar policial.
Leia também:
Idoso é preso após tentar esfaquear esposa no norte da Bahia
Idoso é preso em flagrante por beber, dirigir e atropelar pessoas
Tudo começou com a condenação dele por um homicídio cometido em 2006, no município mineiro de Cataguases. O acusado vivia em união estável e recebia aposentadoria como dentista da Prefeitura de Feira de Santana, de acordo com o g1.
Diante de uma sentença de 23 anos e quatro meses de prisão pelo assassinato do empresário Cláudio Rocha, Pedro também é acusado de balear sua ex-companheira, insatisfeito com o relacionamento dela com o empresário.
Somente com meses de investigações conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber) e pelo Gabinete de Segurança e Inteligência (GSI) do MPMG, o idoso foi localizado.
Acima de tudo, ele era alvo do programa MPMG Busca, que objetiva o cumprimento de mandados de prisão em aberto. O meliante vivia há vários anos na Bahia, onde recebia ajuda de familiares residentes na capital e na Princesinha do Sertão.