Um idoso, identificado como Ruy Miccuci Figueiredo, de 75 anos, morreu após ser baleado no tórax durante um assalto em um bar no bairro do Costa Azul. Ele vai ser sepultado nesta quarta-feira (12), às 10h30, no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador, de acordo com familiares da vítima.
Testemunhas da ação relataram que ele tocava violão quando foi pego de surpresa pelos ‘balaços’, na noite do último sábado (8). Familiares relataram que o idoso possuía o hábito de frequentar o bar com o instrumento musical, bem como foi amigo dos proprietários.
Durante o crime, os suspeitos entraram no bar e agrediram uma mulher com tapas e coronhadas, momentos antes de dispararem contra o idoso. Familiares apontam também que ao perceber a presença dos criminosos, Ruy se assustou e levantou.
Leia Mais
Ameaças de ataques às escolas baianas causam pânico na população
Após 4h de espera, mulher perde bebê e denuncia Samu em Ilhéus
Meliantes assaltam bar e disparam ‘balaço’ contra coroa
Dessa forma, os suspeitos entenderam que a vítima estava reagindo ao assalto. Após ser atingido, Ruy foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. A notícia chegou até a família na madrugada desta terça. O caso foi registrado na Delegacia da Boca do Rio, que está responsável pela investigação.