
Uma contadora de 63 anos foi presa pela Polícia Civil nesta segunda-feira (22), em Feira de Santana, acusada de participar de um golpe de R$ 1,5 milhão envolvendo a falsa venda de uma fazenda no Recôncavo baiano. Além da detida, uma outra suspeita está sendo procurada.
Leia Também:
De acordo com as investigações, a contadora e uma corretora de imóveis, de 52 anos, teriam simulado a venda de uma propriedade rural localizada em Castro Alves, que fazia parte de um espólio. Para dar aparência de legalidade ao negócio, a mulher presa se passou por inventariante, enganando a vítima interessada na compra do imóvel.
A vítima, achando que a negociação era verdadeira, realizou diversas transferências bancárias, que somaram R$ 1,5 milhão. A Polícia Civil identificou que boa parte do dinheiro foi parar em uma empresa ligada à contadora, que mantém escritório em Feira de Santana.
Após a análise financeira e o bloqueio das contas, os investigadores apontaram indícios de lavagem de dinheiro e ocultação de valores. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Lauro de Freitas. A corretora, apontada como a articuladora do golpe, teve a prisão decretada e segue foragida.
