
Um dos criminosos encurralados pelas autoridades na manhã desta quarta-feira (6), em Salvador, durante o cumprimento de mandados de prisão temporária na Operação Última Rota, resistiu à abordagem e morreu após confronto armado com os policiais no Engenho Velho da Federação.
Leia Também:
Ele foi identificado como Gabriel Alves Silva, integrante da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM). Segundo informações obtidas pelo Portal MASSA!, o bandido invadiu casas e pulou telhados para fugir dos agentes.
Sem ter para onde correr, ele disparou contra a guarnição da Rondesp/Atlântico e foi baleado no revide. Mesmo sendo socorrido para uma unidade médica, Gabriel não resistiu aos ferimentos.
Com o meliante, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, munições, 39 pedras de crack, 43 porções de maconha, 51 porções de outro entorpecente.
Operação Última Rota
A operação é ligada às investigações da morte do motorista por aplicativo Wellington Santos Araújo, ocorrida em 12 de abril deste ano, enquanto dirigia pela Rua do Bariri, no Engenho Velho de Brotas.
Gabriel era um dos alvos da ação e tinha um mandado de prisão temporária em seu favor. Outros três suspeitos foram capturados pelos policiais nesta manhã, na Federação e no Lobato.