
Dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas morreram após uma troca de tiros com a Polícia Militar, na noite de sábado (26), no bairro de Castelo Branco, em Salvador. A ocorrência foi registrada na Rua Principal do Moscou II, localidade conhecida como Antártida.
Leia Também:
Segundo a Polícia Civil, os PMs relataram em depoimento que foram acionados após denúncias de moradores sobre movimentação do tráfico na região.
Ao chegarem ao local, as guarnições teriam sido recebidas a tiros e reagiram. Os dois suspeitos foram baleados, socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiram.
Ainda conforme a polícia, os homens não foram formalmente identificados, mas, segundo relatos de moradores, seriam conhecidos pelos apelidos de “Mahalo” e “Shock”, apontados como lideranças da facção Bonde do Maluco (BDM) na área.
O grupo tem ligação com o Terceiro Comando Puro (TCP), numa tentativa de frear a expansão do Comando Vermelho na Bahia.
Armas, munições e porções de drogas foram apreendidas e apresentadas no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que também registrou a ocorrência como morte por intervenção legal. Guias periciais e para remoção dos corpos foram expedidas, e a Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) vai conduzir a investigação.