25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

folgado - 16/05/2024, 15:10 - Da Redação

Condenado pelo assassinato do casal Richthofen pede regime aberto

Cristian Cravinhos é o único dos três acusados que ainda permanece preso

Cristian Cravinhos, acusado do assassinato do casal von Richthofen
Cristian Cravinhos, acusado do assassinato do casal von Richthofen |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

Cristian Cravinhos, irmão do namorado de Suzane von Richthofen e acusado do assassinato do casal von Richthofen, pediu, na terça-feira (14), para que a justiça lhe concedesse, novamente, regime aberto, em São Paulo.

O sujeito foi condenado a 38 anos de prisão e atualmente está cumprindo pena semiaberta, ou seja, ele precisa voltar para a Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé, todas as noites para dormir. Anteriormente, no ano de 2017, ele havia deixado a prisão para o regime aberto, porém foi levado para a cadeia novamente após se envolver em uma briga e tentar subornar um policial.

Segundo o Metrópoles, a advogada de Cristian, Maieli Luana Rodrigues, solicitou a possibilidade do regime, pois o seu cliente está se 'comportando' na prisão e já cumpriu metade da pena.

"O reeducando já cumpriu o tempo suficiente de sua reprimenda em regime semiaberto, o qual, com grande perspicácia lhe serviu como instrumento de reparação de seu caráter, de sua moral, corrigindo sua personalidade e, consequentemente, afastando o desejo de delinquir, e a progressão ao regime mais brando é que se impõe”, disse ela.

Leia mais:

Vídeo: exército do CV coloca jovem no tribunal do crime em Vila Verde

Operação 'barril' da PF coloca mais de 100 membros de facção na mira

Vale lembrar que ele é o único dos três culpados que ainda está no xilindró. Os outros dois, Daniel Cravinhos e Suzane von Richthofen, já conquistaram o regime aberto e estão longe da penitenciária.

exclamção leia também