29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Mistério e angústia - 14/01/2026, 09:20 - Lucas Vieira - Atualizado em 14/01/2026, 10:05

Companheira de motorista sumido na RMS revela angústia na busca

João Henrique, de 25 anos, está desaparecido desde domingo

Motorista por aplicativo João Henrique desaparecido na Região Metropolitana de Salvador
Motorista por aplicativo João Henrique desaparecido na Região Metropolitana de Salvador |  Foto: Leitor/Portal MASSA!

O desaparecimento do motorista por aplicativo João Henrique Cerqueira de Matos, de 25 anos, segue cercado de mistério e tem mobilizado familiares, amigos e autoridades na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Em entrevista ao MASSA!, nesta quarta-feira (14), a companheira dele, Jucyele Sena, fez um desabafo emocionante e relatou a angústia vivida nos últimos dias sem notícias do paradeiro do jovem.

Leia Também:

Segundo Jucyele, o retorno das autoridades tem sido limitado e, apesar das buscas e da ansiedade, poucas informações concretas chegaram até a família.

“A polícia não fala muita coisa, só diz que está investigando. A gente mesmo é que está fazendo buscas, mas não acha nada. Nenhum relato concreto, nenhuma denúncia verdadeira”, garante.

Aspas

Disseram que o povo tinha visto ele em tal lugar, mas a gente foi lá e não achou nada. Só denúncia falsa mesmo

Ansiedade

Jucyele descreveu os últimos dias como extremamente difíceis: “É complicado demais. A ansiedade é muito grande, a cabeça não para. A gente fica tentando entender o que pode ter acontecido."

Ela ainda indica que João Henrique nunca havia passado por situações semelhantes durante o trabalho e que não havia relatos de ameaças, abordagens ou problemas anteriores enquanto atuava como motorista por aplicativo.

Última corrida e sumiço

De acordo com a família, João Henrique saiu de casa, no bairro Cia I, em Simões Filho, na noite de domingo (11), para trabalhar. Por volta das 22h, ele avisou à companheira que faria a última corrida antes de voltar para casa.

Depois disso, não houve mais contato. O jovem trabalhava pela Uber, desde o meio do ano passado, e já tinha costume de circular pela região onde foi visto pela última vez.

Carro e corpo

A Polícia Civil, por meio da 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho, informou ao MASSA! que o veículo utilizado por João Henrique foi localizado na manhã desta terça (13), na região da Ceasa, porém, segundo familiares, o carro teria sido achado já na segunda (12). O carro, que era alugado, passou por perícia.

Local em que o carro foi encontrado
Local em que o carro foi encontrado | Foto: Leitor/Portal MASSA!

A polícia segue na busca pelo motorista. Informações que possam ajudar nas buscas podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

A reportagem entrou em contato com a empresa de aplicativo e será atualizada assim que obter mais informações.

exclamção leia também