
Um sargento da reserva da Polícia Militar (PM) foi colocado na cadeia, nesta terça-feira (13), durante uma operação Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), em conjunto com a PM. O suspeito tinha um mandado de prisão por crimes sexuais contra crianças e adolescentes no município de Teodoro Sampaio, na Bahia.
A "Operação Alerta Laranja” foi deflagrada após o Poder Judiciário acatar um pedido liminar feito em recurso apresentado pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública do MPBA (Geosp). O sargento havia sido preso em junho de 2025, mas estava solto após determinação judicial.
Investigações das forças policiais indicam que o agentes, já na reserva, trampava no serviço público municipal como tutor e professor em unidades de ensino. Diante disso, ele abusava da condição para se aproximar dos menores de idade, com idades entre 10 e 14 anos, e praticava aliciamentos sexuais, ofertando auxílios assistenciais.
Leia Também:
As investigações seguem em andamento para aprofundar a apuração das responsabilidades penais e assegurar a proteção integral de crianças e adolescentes.
Denúncias
O MPBA indica que denúncias podem ser registradas pelo Disque 100, do Ministério dos Direitos Humanos, e ao Ministério Público da Bahia, por meio do Disque 127, das Promotorias de Justiça, ou pelo site atendimento.mpba.mp.br.
