28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

perdeu, pai! - 13/01/2026, 17:30 - Da Redação

Sargento da PM volta ao xilindró por crimes sexuais contra menores

Homem já havia sido preso em 2025, mas estava solto por decisão judicial

Sargento da PM foi preso nesta terça-feira (13)
Sargento da PM foi preso nesta terça-feira (13) |  Foto: Ilustrativa / PM-BA

Um sargento da reserva da Polícia Militar (PM) foi colocado na cadeia, nesta terça-feira (13), durante uma operação Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), em conjunto com a PM. O suspeito tinha um mandado de prisão por crimes sexuais contra crianças e adolescentes no município de Teodoro Sampaio, na Bahia.

A "Operação Alerta Laranja” foi deflagrada após o Poder Judiciário acatar um pedido liminar feito em recurso apresentado pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública do MPBA (Geosp). O sargento havia sido preso em junho de 2025, mas estava solto após determinação judicial.

Investigações das forças policiais indicam que o agentes, já na reserva, trampava no serviço público municipal como tutor e professor em unidades de ensino. Diante disso, ele abusava da condição para se aproximar dos menores de idade, com idades entre 10 e 14 anos, e praticava aliciamentos sexuais, ofertando auxílios assistenciais.

Leia Também:

As investigações seguem em andamento para aprofundar a apuração das responsabilidades penais e assegurar a proteção integral de crianças e adolescentes.

Denúncias

O MPBA indica que denúncias podem ser registradas pelo Disque 100, do Ministério dos Direitos Humanos, e ao Ministério Público da Bahia, por meio do Disque 127, das Promotorias de Justiça, ou pelo site atendimento.mpba.mp.br.

exclamção leia também