O início desta semana foi marcado por momentos de terror que geraram uma sensação de insegurança na população dos bairros periféricos de Salvador. Tiroteios registrados na localidade do Boiadeiro, na tarde de segunda-feira (21), e Cajazeiras 11, nesta terça-feira (22), chamaram a atenção da PM, que deflagrou uma operação em combate às facções criminosas.
Leia mais:
Vídeo: jovens são obrigados a limpar pichação de muro em Serrinha
Celas do anexo feminino de Feira são reviradas na Operação Angerona
Cajazeiras e Sete de Abril: serviço de buzu é retomado nas localidades
A missão é chamada de Hórus e conta com 120 policiais em terreno e 45 guarnições em atividade para combater a bandidagem. Por isso, em relação às ocorrências registradas nas semanas finais de outubro, o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, afirmou que a Polícia Militar tem dado uma atenção especial às regiões periféricas, no Subúrbio e Cidade Baixa de Salvador nas ações.
"Temos o objetivo de estancar qualquer ação de grupo criminoso na capital baiana. Nós estamos fazendo exatamente isso, vocês (a população) vão ver os resultados principalmente em relação a redução do índice de crimes violentos. Estamos mostrando ao crime organizado que eles não têm lugar para progredir aqui na Bahia", expressou.
"O nosso papel constitucional é esse: levar tranquilidade a qualquer comunidade, seja na capital ou no interior. E é isso que temos recomendado. Levar, sobretudo, firmeza no policiamento para, nesses locais que merecem um ponto de atenção, atuarmos retirando criminosos que, de alguma forma, estejam atormentando a comunidade local", finalizou.
Tiroteios assustam população
Na última segunda-feira (21), um tiroteio 'barril' foi registrado por passageiros de um ônibus na região próxima à localidade do Boiadeiro, no subúrbio de Salvador. Pessoas que passavam pelo local gravaram os momentos de tensão.
Veja:
Já na manhã desta terça-feira (22), os moradores do bairro de Cajazeiras 11, em Salvador, passaram por situações semelhantes, ao relatarem ter ouvido disparos durante a madrugada. Por conta do cenário, os 'buzus' deixaram de circular no final de linha no início da manhã; porém foram retomados rapidamente.