Mais de 39 viaturas da Caatinga, unidade especializada da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), chegaram a Salvador nesta terça-feira (22). Os agentes, treinados para atuar em operações de alto risco, vão ser apresentados oficialmente na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), onde será detalhada a nova fase da Operação Horus.
Leia mais:Esquadrão policial reforça operação em penitenciária de Feira de Santana
Advogada malandra é presa pela por facilitar 'papo' entre criminosos
As equipes, formadas pela Companhia de Operações Especiais (COE) e a Companhia de Ações Táticas (CAT), atuarão em áreas mapeadas pelos setores de Inteligência, com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo e reduzir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), como homicídios. As unidades serão posicionadas de forma estratégica nas regiões mais vulneráveis da capital, visando também coibir outras atividades criminosas.
O início das atividades vai ser marcado por uma cerimônia que contará com a presença do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, e do comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho. Após a cerimônia, as equipes seguirão para suas missões.