
Moradores de Valença, no baixo-sul da Bahia, iniciaram as celebrações da Independência do Brasil ao som de muita bala. De acordo com informações de moradores ao Portal MASSA!, faccionados do Bonde do Maluco (BDM) e Comando Vermelho (CV) iniciaram o domingo, dia 7 de setembro, com uma intensa troca de tiros, deixando a população local assustada.
Leia Também:
Logo pela manhã, a partir das 4h, o terror deu início pelas bandas da região. Segundo relatos de moradores - que preferiram não se identificar - com exclusividade ao Portal MASSA!, havia presença de criminosos por várias ruas da região do Mangue Seco e Clemenceau.
Ainda de acordo com a população, foi necessário ficar abaixado dentro de casa com medo de uma possível bala perdida. Em vários imóveis, o saldo da manhã de terror foram perfurações nas paredes, portas e janelas de vidros quebradas pelo impacto dos projéteis, chegando até na cama de dois moradores do bairro.

Ao todo, foram quase duas horas de intensa troca de tiros, deixando as ruas tomadas de cápsulas de bala. Durante os momentos de terror, os criminosos também trocavam ameaças pelo domínio do território.

O MASSA! buscou contato com a Polícia Militar, mas não obteve respostas. Já a Polícia Civil ressaltou que "ações de policiamento ostensivo são de responsabilidade da PM". O portal segue aberto a versão dos órgãos de Segurança Pública.
Áudio com barulho dos tiros: