27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Bangu 1 - 25/12/2023, 11:12 - Da Redação

Chefe de milícia é preso e 'parte' para presídio de segurança máxima

Zinho se entregou à Polícia Federal (PF), após negociações entre a defesa dele e a polícia

Zinho
Zinho |  Foto: Reprodução

Luiz Antônio da Silva Braga, chefe da maior milícia do Rio de Janeiro, conhecido como Zinho, se entregou à Polícia Federal (PF) no fim da tarde de domingo (24), após negociações entre a defesa dele e a PF. O criminoso foi levado para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, conhecida como Bangu 1, de segurança máxima, garante a TV Globo.

Zinho se encontra na galeria reservada a milicianos. Nos últimos meses, a PF realizou várias operações para prender o miliciano. Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça, vibrou com a prisão do miliciano. "Parabéns à Polícia Federal! É trabalho, trabalho e trabalho", disse o secretário por meio do X, antigo Twitter.

O miliciano assumiu a frente da milícia de Campo Grande, Santa Cruz e Paciência, na Zona Oeste, em 2021, dois meses após a morte do antigo líder, seu irmão, Wellington da Silva Braga, o Ecko. Antes de se tornar o líder da milícia, Zinho estava ligado às atividades de lavagem de dinheiro do grupo, principalmente na Baixada Fluminense.

Veja também:

Empresário desmaia após 'sair na mão' com PM em shopping

Saiba quem é o cabeça cara do BDM encontrado morto e jogado na RMS

Influencer presa por ‘jogo do tigrinho’ deixa a prisão antes do Natal

exclamção leia também