Um homem apontado como um dos 'chefões' de uma facção criminosa da Bahia foi preso na noite de domingo (7), durante a partida entre Palmeiras e Bahia, no estádio Allianz Park. A prisão foi realizada por policiais militares do 2° Batalhão de Choque do estado de São Paulo.
De acordo com apurações do Grupo A TARDE, o suspeito foi identificado como Rogério Barbosa da Silva Gois, vulgo R6 ou Ró, e integra uma das maiores facções criminosas da Bahia, o Bonde do Maluco (BDM).
Leia mais:
Sargento da PM e soldado do Exército morrem durante guerra de facções
Criminoso que fazia reféns em Tancredo Neves se rende e é preso
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o criminoso já estava na mira da Justiça e foi identificado pelo sistema de câmeras. Ele estava sendo monitorado por agentes do setor de inteligência da PM, que montaram uma operação para prendê-lo, depois de apurar que ele iria ao estádio para assistir ao jogo entre o Tricolor baiano e o Alviverde paulista.
R6 tem 26 anos e possui passagem por tráfico de drogas. Ele foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia em abril do ano passado, junto com outros 22 criminosos, segundo o órgão.