Uma guerra entre criminosos do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP) por disputa de território culminou na morte de um sargento da Polícia Militar e um soldado do Exército, na madrugada de domingo (7). O caso aconteceu na Zona Norte do Rio, entre os Complexos do Chapadão e da Pedreira.
Os militares mortos foram identificados como Mauro Batista dos Santos, de 43 anos, sargento da PM, e Erick Aguiar de Souza, soldado do exército do 1° Depósito de Suprimento.
De acordo com informações do 41°BPM, corporação na qual Mauro era lotado, o agente havia recebido a missão de intervir no 'bang bang' entre os criminosos, que iniciou na noite de sábado (6). Ao chegar na Estrada João Paulo, já no inicio da manhã de domingo, a equipe do homem teria sido encurralada pelos 'traficas' e ele foi morto no confronto.
Leia mais:
Família é feita refém por criminoso em fuga em Tancredo Neves
Traficas se metem em confronto com a PM em Pirajá e acabam mortos
Já o soldado Erick Aguiar foi assassinado por tiros no momento em que estava voltando para a residência, em Costa Barros, comunidade do Complexo do Chapadão, região em que ocorria o tiroteio entre bandidos. O caso está sendo apurado pelas autoridades.
Intenso confronto
Nas redes sociais, moradores do Complexo da Pedreira relataram o sentimento de terror proveniente da guerra entre facções rivais, que iniciou na noite de sábado e se estendeu até o domingo.
Segundo investigações policiais, o confronto iniciou após membros da gangue do Comando Vermelho (CV) invadirem a região comandada pelo Terceiro Comando Puro (TCP), afim de conquistar o território rival e expandir seus domínios. Diante da situação, a Polícia Militar deflagrou uma operação especial na localidade.