Uma família está sendo mantida refém por um criminoso dentro de casa na Travessa São Jorge da Bela Vista, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (8). O sequestro teve início por volta das 5h, quando policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) realizavam uma operação na área em busca de traficantes. Durante a fuga, o suspeito invadiu uma residência, fazendo a família de refém.
Equipes da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves), lideradas pelo Comandante da Unidade, Tenente-Coronel PM Luciano Jorge, estão no local desde o início. De acordo com informações do Tenente-Coronel, estão dentro da casa uma mulher e uma criança autista.
Além deles, especialistas em negociação do BOPE também foram acionados para lidar com a situaçã, além da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil (COE).
O advogado de defesa de um dos sequestradores também chegou ao local e fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais, na tentativa de mostrar ao criminoso que a área estava segura para a rendição e liberação dos reféns, mas a situação ainda não foi resolvida.