A casa caiu para o líder de uma facção criminosa com atuação na Bahia. Ele estava escondido na Bolívia e mantinha conexões com traficantes do Rio de Janeiro. A captura do indivíduo ocorreu neste sábado (11), em uma ação conjunta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil da Bahia e das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) baianas e pernambucanas.
No geral, a operação contemplou o apoio do Gaeco do MPE da Bahia. Em resumo, o chefão tinha o costume de retornar ao Brasil para coordenar a distribuição de drogas e armas, bem como de determinar ataques contra facções rivais.
No território de Pernambuco, ele tentava manter uma rotina sem ostentar armas ou agir de alguma forma que chamasse atenção. Por outro lado, ações de inteligência encaminharam as equipes até o endereço usado pelo traficante. A atuação mais impactante ocorria no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
Leia mais
Mais um motorista por aplicativo é preso apontado como sequestrador
Tiros assassinam casal dentro de casa na Suburbana
Assista: bonde do BDM ameaça torcidas organizadas da dupla Ba-Vi
Sem ter a identidade revelada, o líder da facção tinha mandado de prisão por tráfico de drogas e associação criminosa expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia, após solicitação do DHPP, na Operação Murus. Por fim, o traficante foi apresentado na FICCO PE e passará por audiência de custódia.