28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

NADA LINDO - 29/02/2024, 15:19 - Pedro Moraes

Caso de violência contra cariocas na Bahia é tratado como ‘raro’

A sessão de horror contou com transferências de dinheiro via Pix, além de ameaça de morte

A sessão de horror contou com transferências de dinheiro via Pix, além de ameaça de morte
A sessão de horror contou com transferências de dinheiro via Pix, além de ameaça de morte |  Foto: Montagem Portal MASSA!//Reprodução/Redes Sociais//Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Arquivo

O casal de turistas, Eliane Marinho Costa e Adelson Pereira Costa, teve um sonho transformado em pesadelo no último fim de semana. Em uma visita a Península de Maraú, no baixo sul da Bahia, os cariocas viram bicho com uma sessão de horror. Eles ficaram na mira de dois suspeitos em um carro que alugaram para passear no farol de Taipu de Fora.

Os relatos desesperadores chamaram a atenção das redes sociais desde esta quarta-feira (28). Como de costume, o assalto foi a mão armada e com requintes de crueldade. Em determinado trecho da localidade, os meliantes apontaram uma arma para a cabeça do marido da mulher.

Além disso, fizeram transferências via Pix e, por pouco, não executaram o casal. Depois do fato, o casal recebeu atendimento no Hospital Geral Costa do Cacau, na cidade de Ilhéus (BA). O Portal MASSA! procurou a Prefeitura municipal para saber detalhes sobre o caso. Por meio de nota, o órgão mencionou que a segurança na Península de Maraú é “segura” e “tranquila”.

Leia mais

Casal do RJ é assaltado e obrigado a fazer Pix em viagem à Bahia

PM que deu tapão em mulher enquanto comia água fica na berlinda

Pegue a visão:

"Referente ao fato ocorrido com o casal de turistas do Rio de Janeiro, o município de Maraú se solidariza e entende que esta violência sofrida por eles é algo inadmissível. Quanto à segurança, a Península de Maraú reafirmamos que é segura e tranquila, este evento terrível, é pontual e acontece raramente. Temos aqui a base da Caerc, temos polícia civil, polícia militar e vídeo monitoramento. O fato ocorrido aconteceu na BR, longe dos portais de entrada. Acreditamos que não devemos transformar um evento ruim, triste como se fosse algo corriqueiro, que pode ser comprovado através do número super pequeno de ocorrências policiais em todo nosso município”, mencionou.

Investigação

A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) afirmou que o caso está sob investigação da Delegacia Territorial de Maraú. “De acordo com informações preliminares, suspeitos interceptaram o carro das vítimas e entraram no veículo, mantendo-as sob seu controle. A Polícia Militar apresentou o automóvel, que foi localizado pouco depois”, diz um trecho da nota.

exclamção leia também