31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Roubo na estrada - 29/02/2024, 14:28 - Dara Medeiros

Casal do RJ é assaltado e obrigado a fazer Pix em viagem à Bahia

Turistas apanharam e precisaram pular de carro em movimento para escapar dos bandidos

Casal de turistas foi roubado em visita à Bahia
Casal de turistas foi roubado em visita à Bahia |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O que era para ser um passeio aproveitando as praias paradisíacas da Penísula de Maraú, na Bahia, se tornou um verdadeiro pesadelo para um casal de turistas do Rio de Janeiro. Eliane Marinho Costa e Adelson Pereira Costa usaram as redes sociais para relatar os momentos de terror que viveram na mão de bandidos, que deram voz de assalto quando eles estavam passando por um ponto turístico da região, entraram no carro deles e obrigaram o casal a transferir dinheiro via Pix.

O caso aconteceu no último sábado (24), nas proximidades do farol de Taipu de Fora, mas só veio à tona na internet agora, com o desabafo dos turistas. Abalada, Eliane contou que os bandidos foram agressivos, fizeram ameaças e deram várias coronhadas na cabeça dela e do marido, ao ponto deles dois terem optado por se jogar do automóvel em movimento com medo de serem assassinados pelos criminosos.

De acordo com o casal, os dois ladrões estavam armados e saíram de um matagal para dar voz de assalto. “Jogaram a gente no chão, ficamos amarrados no banco de trás. Pediu para eu abrir o pix, só que quando acabou, ele mandou eu abaixar a cabeça e fez uma posição de tiro", contou o homem.

Assista:

Os turistas foram encontrados pela polícia

Policiais faziam patrulhamento na região quando foram informados pela população que os turistas haviam sido roubados e levados pelos ladrões a bordo do próprio carro. Os agentes realizaram buscas no local até achar o casal. “Ao chegarem à localidade conhecida como Cassange, os militares encontraram as vítimas, que revelaram ter conseguido descer do automóvel", disse a PM em nota.

Graças a isso, o casal conseguiu escapar e foi atendido no Hospital Geral Costa do Cacau, em Ilhéus. Elaine desabafou sobre a situação: "Estou toda arrebentada, machucada, com uma vértebra quebrada. Dois homens assaltaram a gente violentamente, colocaram a gente em um carro, fomos amarrados e agrediram batendo com uma arma nas nossas cabeças".

Segundo as vítimas, os bandidos aparentavam ser jovens. Até o momento, eles não foram identificados pela polícia. Já os turistas tiveram alta hospitalar e retornaram para o Rio de Janeiro.

exclamção leia também