27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

PRÓXIMOS PASSOS - 18/08/2023, 18:13 - Da Redação

Caso Bernadete: Saiba quando e onde será o enterro da líder religiosa

Cerca de 20 tiros assassinaram a líder religiosa Maria Bernadete Pacífico

Cerca de 20 tiros assassinaram a líder religiosa Maria Bernadete Pacífico
Cerca de 20 tiros assassinaram a líder religiosa Maria Bernadete Pacífico |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O quilombo Pitanga dos Palmares perdeu, nesta quinta-feira (17), a líder Maria Bernadete Pacífico. Cerca de 20 tiros foram disparados por suspeitos que invadiram e, de forma brutal, executaram a vítima. Após o desenrolar do caso nesta sexta-feira (18), o sepultamento do corpo ficou marcado para este sábado (19), a partir das 8h30, e o sepultamento às 10h, no Cemitério Ordem 3ª de São Francisco, localizado na Ladeira Quintas dos Lázaros, no bairro Baixa de Quintas, na cidade de Salvador.

Com as investigações em andamento, a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) apura as possíveis razões. Uma das principais linhas avaliadas é a de possíveis conflitos fundiários. Segundo a delegada Andréa Ribeiro, diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima era uma pessoa muito querida dentro da comunidade.

Leia Mais

Caso Bernadete: Barbárie será ‘cutucada’ pela Polícia Federal

PC não descarta conflitos por terra em morte de líder quilombola

Caso Bernadete: MPBA e Ufba expressam lamentações

"A gente não descarta essa hipótese da briga pelas terras, assim como não descartamos também essa hipótese da ameaça e de outras que possam estar relacionadas à atuação do tráfico de drogas na localidade. Dona Bernadete desempenhava um papel importante ali dentro daquela comunidade. Infelizmente, foi brutalmente assassinada dentro de sua residência", detalhou, em coletiva na tarde desta sexta-feira (18).

exclamção leia também