26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

eita - 04/10/2024, 21:53 - Da Redação

Carro de Lula é roubado por homens armados; entenda

O veículo estava em frente à escola em que o presidente irá votar

A equipe estava realizando uma checagem de segurança
A equipe estava realizando uma checagem de segurança |  Foto: Reprodução/ Street View

Homens armados roubaram, nesta sexta-feira (4), um carro descaracterizado do gabinete de segurança da Presidência da República. A situação ocorreu em frente ao local onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vota, na Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, na Rua Maria Azevedo Florence, em São Bernardo do Campo, Região Metropolitana de São Paulo.

Leia Mais:

Transporte intermunicipal será gratuito nas eleições

Anielle Franco detalha importunações que sofreu de Silvio Almeida

Já baixou o e-Título? Prazo está chegando ao fim

As equipes de segurança estavam na escola para realizar uma checagem de segurança antes do presidente da república votar nas eleições municipais de 2024. De acordo com o boletim de ocorrência, quando os bandidos agiram, a motorista estava sozinha dentro do carro. A informação é do Portal Metrópoles.

A motorista aguardava a equipe do Comitê de Governança Institucional da Secretaria-Geral da Presidência da República (CGI/SG) retornar do reconhecimento de segurança que realizava no endereço. Nesse momento, dois suspeitos armados a abordaram e a ameaçaram com armas.

Além disso, os assaltantes pediram a senha do celular dela. Os bandidos levaram o carro, modelo T-Cross, e uma série de objetos pessoais e profissionais, visto que o veículo estava cheio de itens de trabalho de funcionários da CGI.

Dentre os objetos roubados, estão crachás de identificação, malas, mochilas, relógios de pulso, celulares e coletes à prova de balas. O caso foi registrado como roubo de veículo com ameaça com arma de fogo pelo 3º DP de São Bernardo do Campo.

exclamção leia também