A megaoperação feita no Conjunto Habitacional Nossa Senhora do Pilar, conhecido como ‘Carandiru’, na Avenida Jequitaia, no bairro do Comércio, em Salvador, no dia 25 de maio deste ano, parece não ter intimidado a quadrilha das ervas na região.
Em uma nova missão conjunta das polícias Civil e Militar, nesta segunda-feira (8), um suspeito foi preso. Davi dos Santos tem nas ‘costas’ passagens por tráfico de drogas.
Desta vez, o rapaz, que assumiu a responsabilidade pela gestão no prédio com a prisão da mãe, conhecida como Zenaide dos Santos Soares, foi encurralado por causa de um novo mandado de prisão em aberto.
Pegue a visão:
Antes de ser abordado, ele tentou fugir ao meter bala em direção aos policiais, mas teve o cerco fechado quase dois meses após a realização da Operação Proteger.
Leia mais
Operação Proteger, no Carandiru, prende quatro suspeitos de tráfico
Mãe e líder do bonde: conheça a mulher presa em operação policial
ADM do tráfico no Carandiru baiano, 'mãezona' se mete em nova furada
Davi é conhecido pelo tratamento incisivo com os comparsas, onde ele demonstra autoridade com expressões fortes, como xingamentos na ponta da língua. Ele também é considerado de alta periculosidade.
Local delicado
O Portal MASSA! apurou que, em represália à prisão de Davi, membros do bonde criminoso dele saíram para garimpar possíveis alvos nas imediações do Comércio.
Um deles foi um homem, identificado como Mário Luís, que foi baleado perto do Mercado Modelo.
Atingida com um tiro na mão, a vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada a uma unidade de saúde. A Polícia Civil investiga o caso.
Os suspeitos, no entanto, não foram localizados até o momento.