Após pouco menos de três décadas, uma caminhonete furtada no estado de São Paulo foi encontrada no município de Itaberaba, situado na região da Chapada Diamantina, localizada no estado da Bahia. O ‘desaparecimento’ do veículo de pequeno porte aconteceu no ano de 1995.
Responsável pela condução do veículo, um homem foi preso por suspeita de receptação e adulteração de sinal identificador, já que o carro estava com a placa clonada. A situação ocorreu, na tarde desta segunda-feira (15), e o veículo foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) estacionado próximo a um restaurante.
Já o motorista foi encontrado na parte interna do estabelecimento e foi abordado para prestar explicações. Em contato com os agentes, o motorista relatou que comprou o carro há cerca de oito meses, com um conhecido, pelo valor de R$ 8 mil. Aos 30 anos, ele não teve a identidade divulgada em virtude da Lei de Abuso de Autoridade.
Leia Mais
Família vira fechamento de idoso e denuncia PMs por agressão
Suspeito de tráfico é pego com arma, munições e drogas dentro de casa
Igreja Nossa Senhora da Ajuda é arrombada novamente em uma semana
O automóvel não tinha nenhum documento comprobatório à PRF e o homem também apontou desconhecer qualquer irregularidade. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alegou, porém, que a troca da placa original para uma clonada foi feita para burlar fiscalizações. Por fim, o carro e o homem foram apreendidos e levados à Delegacia de Itaberaba, onde o flagrante foi registrado.