A igreja Nossa Senhora da Ajuda sofreu um segundo arrombamento em um período de uma semana. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (18) e diferentemente da primeira invasão que aconteceu no dia 14, desta vez não houve profanação à Eucaristia, pois após os acontecimentos anteriores o templo ficou fechado e sendo preparado para a Santa Missa com o Ato de Desagravo, marcada para esta sexta (19).
De acordo com comunicado da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, durante o episódio atual os invasores levaram mais itens de valor como uma televisão, um ventilador e uma quantia em dinheiro de doações realizadas pelos fiéis, que estava guardado na caixa coletora.
As autoridades tomaram conhecimento do ocorrido e um novo Boletim de Ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia Territorial. A Polícia Civil está atualmente empenhada na investigação desse caso.
Durante os acontecimentos da primeira invasão no dia 14, a Igreja sofreu baixas de hóstias e alguns objetos de prata, além de trinta camisas do Senhor Bom Jesus dos Passos e uma boa quantidade em dinheiro, contabilizada em R$ 150 reais.