27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

de novo? - 18/05/2023, 11:05 - Bruno Dias

Igreja Nossa Senhora da Ajuda é arrombada novamente em uma semana

Os invasores não profanaram a Ecaristia porém levaram televisão, ventilador e dinheiro

A policia já foi acionada para investigação
A policia já foi acionada para investigação |  Foto: Divulgação

A igreja Nossa Senhora da Ajuda sofreu um segundo arrombamento em um período de uma semana. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (18) e diferentemente da primeira invasão que aconteceu no dia 14, desta vez não houve profanação à Eucaristia, pois após os acontecimentos anteriores o templo ficou fechado e sendo preparado para a Santa Missa com o Ato de Desagravo, marcada para esta sexta (19).

De acordo com comunicado da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, durante o episódio atual os invasores levaram mais itens de valor como uma televisão, um ventilador e uma quantia em dinheiro de doações realizadas pelos fiéis, que estava guardado na caixa coletora.

As autoridades tomaram conhecimento do ocorrido e um novo Boletim de Ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia Territorial. A Polícia Civil está atualmente empenhada na investigação desse caso.

Durante os acontecimentos da primeira invasão no dia 14, a Igreja sofreu baixas de hóstias e alguns objetos de prata, além de trinta camisas do Senhor Bom Jesus dos Passos e uma boa quantidade em dinheiro, contabilizada em R$ 150 reais.

exclamção leia também