26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Tudo gravado - 18/11/2025, 22:20 - Da Redação

Câmeras entregaram policiais condenados por roubarem torcedores

Militares abordaram homens no Barbalho, em fevereiro

Vítimas foram ameaçadas e agredidas
Vítimas foram ameaçadas e agredidas |  Foto: Divulgação/SSP-BA

Os três policiais militares condenados por roubo contra torcedores do Vitória, no bairro do Barbalho, em Salvador, no dia 1º de fevereiro deste ano, também foram flagrados fazendo ameaças as vítimas. As imagens foram gravadas pelas câmeras corporais.

Os agentes abordaram cinco torcedores do Leão, exigiram que eles formatassem os celulares e levaram os aparelhos. Nos prints das imagens divulgadas nesta terça-feira (18), pela TV Bahia, é possível ver que os policiais dão um 'enquadro' no grupo.

Leia Também:

O sargento Joseval Silva Santos pergunta aos homens se eles possuíam armas e exige que eles entreguem os celulares "zerados". "Desbloqueie aí. Desbloqueie e zere. Perde tudo, vai perder tudo. Eu vou levar você para a delegacia. Bora, zere tudo aí", ameaçou o policial, que logo depois agride um dos jovens.

Já nas câmeras do sargento Pedro Fabiano Soares Batista é possível ver o sargento Joseval revistando as vítimas. A câmera corporal do sargento não registrou áudio e ficou cerca de 20 minutos coberta.

Confira as imagens:

Imagem ilustrativa da imagem Câmeras entregaram policiais condenados por roubarem torcedores
Foto: Reprodução/ TV Bahia
Imagem ilustrativa da imagem Câmeras entregaram policiais condenados por roubarem torcedores
Foto: Reprodução/ TV Bahia
Imagem ilustrativa da imagem Câmeras entregaram policiais condenados por roubarem torcedores
Foto: Reprodução/ TV Bahia
Vítimas foram revistadas, agredidas e roubadas
Vítimas foram revistadas, agredidas e roubadas | Foto: Reprodução/ TV Bahia

Condenação

Os três policiais militares foram condenados à prisão, na última quarta-feira (12), após uma denúncia apresentada pelo Ministério Público da Bahia, por meio da Promotoria de Justiça Militar da Capital.

O sargento Joseval Silva Santos foi condenado a 12 anos, dois meses e seis dias de prisão; o sargento Pedro Fabiano Soares Batista a nove anos, oito meses e seis dias; e o soldado Carlos Geraldo de Jesus Almeida Júnior a seis anos, sete meses e 17 dias, este último em regime semiaberto. Vale destacar que todos foram foram condenados à perda dos cargos.

PM se manifesta

Em nota, a Polícia Militar informou que "não se manifesta sobre decisões judiciais referentes a processos conduzidos pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário, razão pela qual eventuais esclarecimentos devem ser solicitados aos órgãos competentes".

exclamção leia também