
A casa caiu para três policiais militares envolvidos no roubo contra torcedores do Vitória, que aconteceu no bairro do Barbalho, em Salvador, no dia 1º de fevereiro deste ano. Os homens foram condenados à prisão, nesta quarta-feira (12), após uma denúncia apresentada pelo Ministério Público da Bahia, por meio da Promotoria de Justiça Militar da Capital.
O sargento Joseval Silva Santos foi condenado a 12 anos, dois meses e seis dias de prisão; o sargento Pedro Fabiano Soares Batista a nove anos, oito meses e seis dias; e o soldado Carlos Geraldo de Jesus Almeida Júnior a seis anos, sete meses e 17 dias, este último em regime semiaberto. Vale destacar que todos foram foram condenados à perda dos cargos.
Leia Também:
De acordo com a denúncia do MPBA, os crimes ocorreram durante uma abordagem policial de rotina, quando os PMs roubaram, mediante grave ameaça e violência, os celulares dos três homens e tentaram surrupiar os aparelhos de outros dois, agredindo todos eles e lhes causando lesões corporais.
Ainda segundo a denúncia, os atos cometidos pelos PMs foram flagrados pelas câmeras corporais dos réus, que chegaram a cobrir os dispositivos com o propósito de ocultar as ações praticadas.
