O traficante conhecido pelas inicias R.S.A, de 24 anos, foi transferido na manhã desta quinta-feira (29) para o Presídio Federal de Segurança Máxima. A ação foi articulada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP-BA) e a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
Na transferência, os agentes da Polícia Penal ficaram encarregados de realizar a escolta do criminoso, recebendo o auxílio dos policiais militares do Batalhão de Choque. A operação ocorreu como o planejado, sem imprevistos.
O sujeito estava encarcerado no Conjunto Penal Masculino de Salvador desde dezembro de 2023. O motivo para a mudança seria por conta de uma ação conjunta entre a SEAP e SSP, onde foi detectado que, mesmo preso, ele continuava comandando ataques violentos e homicídios contra rivais ligados ao tráfico de drogas na região da Chapada Diamantina.
Leia mais:
Cachorro-do-mato é devolvido à natureza após passar 40 dias internado
Urgente: sétima morte por dengue é registrada na Bahia
Veja: PM leva garrafada após dar porrada em mulher em bar na Bahia
R.S.A foi levado para trás das grades, no Conjunto Penal de Feira de Santana em março de 2022, quando foi autuado por tráfico de drogas. Mais de um ano depois ele foi transferido para o Conjunto Penal Masculino de Salvador e agora foi encaminhado para o Presídio Federal de Segurança Máxima em outro Estado da Federação.