29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Bafaram o homem! - 22/01/2026, 16:30 - Gabriel Freitas e Bruno Dias

'Cabeça cara' do CV e matador! Trafica que ostentava é capturado

Investigado é suspeito de liderar a facção nas cidades de Valença e Ituberá

Fabrício Luz dos Santos Sacramento, suspeito de chefiar o CV em Valença e Ituberá
Fabrício Luz dos Santos Sacramento, suspeito de chefiar o CV em Valença e Ituberá |  Foto: Reprodução

Suspeito de liderar a facção Comando Vermelho (CV) na região do baixo-sul baiano, Fabrício Luz dos Santos Sacramento foi preso na manhã desta quinta-feira (22), em Florianópolis (SC), onde estava escondido, conforme apuração feita pelo Portal MASSA!. O 'cabeça cara' era chefe do grupo criminoso nas cidades de Valença e Ituberá.

Na Bahia, Fabrício é suspeito de cometer diversos homicídios cruéis. Além disso, também é apontado como integrante em esquemas de tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro, corrupção de menores, roubos, entre outras ações ilícitas.

O suspeito se encondia em 'Floripa', no sul do país, já que tinha dificuldades de se manter em sigilo nas cidades do baixo-sul, devido ao tamanho da sua periculosidade. Em Santa Catarina, ostentava casas e carros de luxo.

Leia Também:

No momento da chegada à delegacia, Fabrício brotou de roupa casual, sem roupas que exibisse marcas famosas, além de tirar onda com os óculos de sol.

Atuação

Temido nas cidades baianas, era um dos articuladores dos bairros Jacaré, Novo Horizonte, Alto do São Roque, Porto da Imbira e Loteamento Bahia, territórios ocupados pelo CV em Valença. Já em Ituberá, ficava no comando das áreas da Prainha e Ponto Falso.

Imagem ilustrativa da imagem 'Cabeça cara' do CV e matador! Trafica que ostentava é capturado
Foto: Divulgação

Trabalho em conjunto

As forças de segurança da Bahia e Santa Catarina atuaram juntos para chegar em Fabrício. A operação contou com o trabalho das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) dos dois estados, além do apoio da RONDESP Recôncavo, 5ª COORPIN e DT de Ituberá.

exclamção leia também