29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Adolescente foi vítima - 04/12/2024, 13:53 - Da Redação - Atualizado em 04/12/2024, 15:06

Barrado! PM suspeito de execução em Ondina é afastado das atividades

Caso aconteceu na madrugada de domingo (1°)

Marlon da Silva Oliveira é investigado pelo crime
Marlon da Silva Oliveira é investigado pelo crime |  Foto: Reprodução | Redes Sociais

O agente da Polícia Militar (PM-BA) Marlon da Silva Oliveira, investigado por matar a tiros o adolescente Gabriel Santos Costa, de 17 anos, além de alvejar Haziel Martins Costa, de 19, foi afastado do cargo e teve a arma recolhida nesta quarta-feira (4). O caso aconteceu na madrugada de domingo (1°), no Alto de Ondina, em Salvador.

Leia mais:
"Muita maldade", lamenta mãe de adolescente morto no Alto de Ondina
Pai de adolescente executado desabafa: "Foi uma covardia"
Jovem alvejado por policial era menor de idade e foi apreendido um dia antes

O policial foi afastado das funções operacionais e realocado para a área administrativa enquanto seguem as apurações. A arma dele foi recolhida e entregue à Polícia Civil (PC-BA), órgão responsável pela investigação criminal.

Marlon alegou legítima defesa em depoimento e afirmou que os jovens tentaram assaltá-lo. Contudo, a PC não aceitou a justificativa e ingressou com o pedido de prisão preventiva, que será avaliado pela Justiça.

Relembre o caso

Gabriel foi morto a tiros na madrugada de domingo, na região do Alto de Ondina. O crime foi gravado por um popular e divulgado nas redes sociais. Na ocasião. Gabriel estava com o amigo Haziel, que também foi baleado e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado em estado grave.

Nas imagens é possível ver o momento em que o policial da 9º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), identificado como Marlon da Silva Oliveira, atira nos jovens que estão rendidos no chão. Gabriel Santos Costa, de 17 anos, morreu no local, enquanto Haziel Martins Costa, de 19, foi socorrido e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE).

exclamção leia também